segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Os dois

Melissa está a teimosia em pessoa, fase (tão temida) dos dois anos....está exatamente com 1 ano e 10 meses, porém também está super-hiper esperta, copia perfeita do irmão, faz tudinho que o mais velho faz, as birras e os nãos também, e quando os dois "empacam" é pra valer e juntos gritam em uníssono "-Nããããooo".
Fabrício está mais "maduro" um rapagão de três anos e um mês, fica por um tempão assistindo TV e quando pega seus carrinhos (por horas) pra brincar a imaginação dele me faz rir sozinha....
Melissa arteira (mais que o irmão na mesma idade) sobe em TUDO, Fabrício manhoso (mais que a irmã que é mais nova) chora por qualquer coisa, é escandaloso, e perto da mãe faz uma manha danada.....Melissa é durona, não entrega os pontos logo de primeira, é persistente e nervosinha, bate no irmão com tamanha força quando estão brigando que consegue machucá-lo...os dois são carinhos demais quando querem, se abraçam entre si, e a nós, dão beijinhos melados, e dizem "Eu te amo" a toda hora...pra comer estão uma lástima, quando um come direitinho, o outro não come nada, as vezes nenhum dos dois, mas adoram frutas, brigam por causa de um tomate (comem como se fosse maçã) isso que me conforta um pouco, pois o velho feijão com arroz de cada dia, não são muito chegados não....culpo a vovó (minha mãe) por estragar o paladar deles com muto doce, eu não costumava dar, mas depois que cresceram um pouco, minha mãe acostumou a presenteá-los com "uma coisinha", Fabrício não pode ver a vó que já grita, ou fala baixinho escondido de mim, "-Vó, você tem uma coisinha"? Já alertei minha mãe, já proibi de dar doce durante a semana, já brigamos, mas nada....ela é pior do que eles, diz que não aguenta aqueles "olhinhos pedindo pra ela"...
Minha irmã diz que a Melissa tem seus ancestrais índios, amazonenses ou coisa do gênero, pois todo dia que ela chega aqui em casa a periquita está peladona correndo pelo quintal, como sempre é hora do almoço, eu estou hiper ocupada e no calor que está fazendo acabo deixando mesmo...o pior que parecem mesmo filho de índio, peladinhos...
A teimosia impera nos dois.
A pequena faz tudo o que o irmão faz, parece uma cópia.
Eles estão lindos demais.
Fabrício cada dia inventa uma história nova..."-Mãe eu bati a moto do papai na parede e ela quebrou mas foi um acidente, mãe!", acho que aprende muito com os desenhos que assiste, por isso prefiro que ele veja a Discovery, com desenhos mais educativos...senão meu Deus!!!
Melissa então está falando quase tudo, do jeitinho dela e só em casa, fora ela é muda.
Aprendeu virar cambalhotas com o Tio e toda vez que vai na casa da avó quer fazer, meu coração quase pára, tenho medo de cambalhotas....ela ADORA.
Estes dias fiz um vídeo dela apontando lápis, segue pra lembrar pra sempre, pois poderia ficar horas a vendo, está linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário